Seguidores

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

UMA HOMENAGEM A PROFESSORA MALVINA


ENTREVISTA CONCEDIDA PELA PROFESSORA MALVINA AUGUSTA MARQUES, Á CARLA ROCHA EM DATA DE 26.07.1990, EDIÇÃO I  DO JORNAL COSTA DO MAR, NA COLUNA CLOSE;
Faz 52 anos que Malvina está em Capão da Canoa. Ela é natural de São Francisco de Puala e veio para cá
aos seis meses de idade.


RELIGIÃO     :         Católica
PROFISSÃO  :         Professora
SIGNO           :         Capricórnio
MANIA          :          Escrever sempre com caneta preta.
COR PREFERIDA : Vermelho
PERFUME   :           Qualquer fragância, desde que seja suave e discreta.
PRATO        :           Canelone ao molho branco.
BEBIDAS     :          Vinho.
PASSATEMPO :     Trabalhos manuais e desenho.
PROGRAMA DE TV : Jô Soares.
FÈRIAS :                Na Serra, num lugar muito sossegado.
MÚSICA :              Todos os tipo de música, destacando Bolero de Ravel, Yestec day, Gita e várias outras.
FILME QUE MARCOU : Juventude Transviada.
PERSONALIDADE QUE ADMIRA, PORQUÊ?
                              Admiro Gandhi pelo seu empenho em ajudar seu povo, a lutar por seus direitos, sem violência. Pelo seu carisma e força espiritual
MOTIVO DE ORGULHO : Ter conseguido ser gente.
NA CARREIRA PROFISSIONAL O QUE MAIS TE MARCOU?
                             O que mais me marcou e marca, é que dificilmente meus alunos me esquecem.
SAUDADE : Tenho saudade da liberdade que eu tinha na minha infância.
A JUVENTUDE : É o que há de mais importante dentro de uma sociedade. È a seleção natural para a construção de um futuro-
NATUREZA :     A natureza é a grande escola do homem, é o ventre aberto para tudo.
POLÍTICOS :   . Cito De Gaule,  Che Guevara, Prestes, Floriceno Paixão, Flores da Cunha. Porque estes homens demonstraram na sua grandeza como seres humanos, determinação e luta, sempre com honestidade e dignidade, por seus objetivos.
CAPÃO DA CANOA : Gosto muito daqui. Pena que Capão está crescendo e formando uma sociedade desintegrada e desumana. Tenho saudades do antigo Capão.
PENSAMENTO : " Nutre-os, depois exija que sejam homens honestos".

7 comentários:

  1. Estou em Goiânia vendo as fotos de Capão da Canoa para matar a saudade, fiquei feliz em ver esta foto da Prof. Malvina,
    esta foto foi tirada por mim num desfile de 7 de setembro na rua Don Luiz Guanela, ao lado da minha casa, a antiga Casa Alves, hoje Cortinas Alves, administrada pelo meu Irmão Daniel Zimmer.
    Forte abraço.
    Paulo Zimmer.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, fico feliz que seja uma foto sua, espero que não tenhas ficado chateado pelo uso de sua foto, eu particularmente adorava esta professora, inclusive pude visitá-la poucos meses antes de sua morte, onde tivemos uma longa conversa, ela já bem debilitada, mas muito lúcida, fui aluno dela no Divina, durante a noite.
    Um abraço, obrigado por ter visitado este blogg

    ResponderExcluir
  3. Hoje descobri esse maravilhoso blog e estou relembrando pessoas e momentos inesquecíveis da Capão da Canoa de antes. Da professora Malvina guardo carinho especial. Fui seu aluno durante todo o curso ginasial de l970-73.
    Parabéns, Aidyl, por nos trazer essas lembranças!
    Juarez Fernandes de Souza

    ResponderExcluir
  4. Que saudades das aulas da profe. Malvina. Atualmente moro em Curitiba, sou caponense, estava matando as saudades vendo estas fotos no blog.

    Abraços,

    Ana Paula Rigon dos Anjos

    ResponderExcluir
  5. Ana
    Obrigado por visitar este blog, particularmente tinha um carinho muito grande pela professora Malvina, também fui aluno no Divina a noite.
    Se você quiser mande seu email que toda semana te envio o jornal Costa do Mar e Serra, via email sem despesa alguma.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Que saudades da Professora Malvina, estava agora mesmo vendo uma reportagem falando sobre as lembranças dos professores e imediatamente lembrei da professora Malvina, minha Professora de português!aprendi minha vida com a Professora Malvina e queria muito agradecer a ela por ser sempre a essa mulher incrível e cheia de vida. Beijos no coração. Ângela

    ResponderExcluir
  7. Que máximo Professora Malvina, minha Professora de português. Aprendi minha vida com a Professora Malvina do Divina Providência, que saudades de tudo nesta época tão boa de viver!! Professor a Malvina, beijos no coração. Ângela

    ResponderExcluir